Vai realizar-se no próximo dia 23 de abril a Rota da Sementeira do Linho, no concelho de Ribeira de Pena. Aproveitando a sementeira do linho na aldeia de Limões, será realizada uma caminhada pelo vale do Póio, ligando as aldeias de Cerva e Limões que preservam esta importante tradição artesanal do concelho. O programa inclui a visita guiada ao Centro de Interpretação-Museu do Linho, a participação na sementeira, realizada pelo Grupo de Tecelagem de Limões, e a visita à Cooperativa de Artesãos Cervenses. É também uma oportunidade para conhecer a Rota do Linho, que integra parte do percurso da caminhada.

Esta atividade é organizada pelo Município de Ribeira de Pena, através do Ecomuseu, em colaboração com a Junta de Freguesia de Cerva e Limões, o Grupo de Tecelagem de Limões, a Cooperativa de Artesãos Cervenses e a Natourtracks.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online, em formulário disponível na página do Ecomuseu de Ribeira de Pena e nas páginas do facebook do Município e da Natourtracks. Podem ainda ser realizadas presencialmente no Centro de Interpretação-Museu do Linho, em Limões, ou pelos contactos do Ecomuseu e da Natourtracks.

Inscrições Online

Contactos

Município de Ribeira de Pena

Natourtracks