No âmbito das comemorações do Ano Camiliano em Ribeira de Pena 2016, no ano em que se assinalam os 175 anos do casamento de Camilo e Joaquina, o Ecomuseu apresenta esta mostra bibliográfica do espólio camiliano dos Barões de Ribeira de Pena, que integra o Centro de Estudos Regionais.

Esta exposição visa ilustrar a vertente camilianista dos Barões através de exemplares considerados de alto interesse para os admiradores e estudiosos do escritor. Visa também assinalar o inventário e tratamento documental que está a ser realizado junto do fundo documental alvo de doação ao Município de Ribeira de Pena pela Casa de Santa Marinha, documentação que é hoje base para a criação do Centro de Estudos Regionais em desenvolvimento.

Esta exposição poderá ser visitada na Casa de Camilo-Friúme até 3 de Setembro de 2016.

Fotos inauguração