Museu da Venda Nova

Visite já

Museu da Venda Nova

Instalado no antigo edifício da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, o Museu da Venda Nova acolhe o Centro de Interpretação do Ecomuseu, ponto de partida para a visita aos diferentes núcleos. As suas exposições dão a conhecer as características da comunidade ribeirapenense e do território que a caracteriza, permitindo compreender os hábitos e a paisagem do meio onde se insere o Ecomuseu. Aqui é possível conhecer a evolução e a atualidade do concelho, mas também os gestos, as memórias e os símbolos que fazem parte da identidade local.

Neste museu:

Centro de Interpretação do Ecomuseu

Sala de Exposições

Reservas Museológicas

Oficina de Conservação e Restauro


Horário
Terça a Sábado – 9h30-13h00 / 14h30-18h00
Encerra aos Feriados

Tel.: 259 493 085

Localização



Atividades a decorrer

 

 

Dia Internacional dos Museus

Museu da Venda Nova
18/05/2017

Cartaz.DIM2017No próximo dia 18 de maio de 2017 comemora-se o Dia Internacional dos Museus, este ano sob o tema Museus e Histórias Contestadas: Dizer o Indizível nos Museus.

O Ecomuseu de Ribeira de Pena vai comemorar este dia com um conjunto de iniciativas ligadas às Comemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino de Pena, que inclui um horário alargado de abertura dos museus e a dinamização de ateliês educativos no Museu da Escola e no Museu do Linho.

Será também realizada a Caminhada do Foral, que percorre um conjunto de locais do Vale de Ribeira de Pena intimamente ligados à história do Foral Manuelino.

Esta atividade tem a participação do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena e dos Centros de Convívio de Ribeira de Pena.

+ Info

 

 

 

 

“Memórias da Terra”: Exposição

Museu da Venda Nova
Em exibição
Cartaz

Esta exposição tem por base a coleção do Sr. Américo do Enjeitado, artesão de Alvite que deixou um conjunto de miniaturas inspiradas nas tradições e no património da sua terra. É por isso, uma homenagem ao seu legado que preserva a memória da comunidade local.