Inaugurou-se no dia 31 de julho, pelas 11:30h, em Limões, Freguesia de Cerva e Limões, o Centro de Interpretação – Museu do Linho, contando com a presença do Exmo. Sr. Secretário de Estado da Administração Local, Dr. Leitão Amaro, bem como o executivo da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Presidente da Assembleia Municipal e outras entidades.

Esta inauguração contou também com a atuação da Banda Filarmónica de Ribeira de Pena, proporcionando um agradável momento musical.

MLinho_Inauguracao2 MLinho_Inauguracao3

A criação deste Centro de Interpretação – Museu do Linho permitirá salvaguardar o património material associado a esta atividade, rico em pormenores decorativos, mas também as técnicas, os saberes e as memórias associadas ao trabalho do linho, parte importante da identidade desta comunidade. Permitirá ainda a criação de um espaço dinâmico, que permita ao visitante conhecer esta atividade, experimentar as suas técnicas, contactar com o produto e compreender a sua importância no desenvolvimento da região, além de conhecer a importância do linho na história e nas diferentes regiões de Portugal e do mundo.