No dia 9 de setembro de 2016, pelas 17 horas, foi inaugurada na Casa de Camilo – Friúme a exposição “Camilo e Rosalía de Castro”, sob comissariado de Paulo Sá Machado.

A inauguração integrou o programa do I Congresso Internacional “Camilo: o homem, o génio e o tempo” e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Rui Vaz Alves, do Presidente da Fundação Rosalía de Castro, Anxo Angueira Viturro, e do ensaísta Paulo Sá Machado, que gentilmente cedeu as peças da sua coleção particular.

A exposição, composta por livros e diversa iconografia, pretende demonstrar quão perto estiveram Camilo e Rosalía, constituindo uma singela homenagem a estes dois vultos da literatura Luso-Galaica.

A exposição fica disponível na Casa de Camilo-Friúme até dia 10 de dezembro.

Horário e Contactos