O Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva, e o Presidente da Câmara Municipal, Rui Vaz Alves, inauguraram, no dia 4 de agosto, a Casa da Cultura – Museu da Escola de Ribeira de Pena.

Este projeto resulta da reconversão da antiga escola primária Adães Bermudes, que foi também sede da delegação escolar, localizada em pleno centro da vila de Salvador. A intervenção representou um investimento público superior a 350 mil euros.

Além do acervo ligado ao património escolar e da informação referente à evolução do ensino primário em Portugal, a Casa da Cultura – Museu da Escola assume também uma função pedagógica, ao disponibilizar aos professores e alunos recursos de apoio ao ensino e aprendizagem.