Casa de Camilo-Friúme
12 de setembro de 2015 a 12 de março de 2016

Está patente na Casa de Camilo-Friúme, em Ribeira de Pena, a exposição Camilo-Ícone do Romantismo, sob comissariado de Paulo Sá Machado.
Organizada pelo Município de Ribeira de Pena, através do Ecomuseu, esta exposição apresenta um conjunto de elementos iconográficos sobre a figura de Camilo Castelo Branco, da coleção particular de Paulo Sá Machado, camiliano convicto que além de uma interessante biblioteca sobre Camilo possui a maior e mais completa coleção filatélica sobre Camilo Castelo Branco, tendo com ela obtido importantes galardões a nível nacional e internacional. A exposição já esteve presente em muitas cidades portuguesas, no Brasil e em Espanha.
Com esta mostra, agora numa das Terras de Camilo, reflete a sua relação com Ribeira de Pena, bem como a importância de Camilo Castelo Branco como representante do Romantismo no seio da Literatura e, consequentemente, da Língua Portuguesa. Inaugurada no âmbito do 3º Seminário Camilo e Ribeira de Pena, esta exposição irá manter-se neste espaço até 12 de março de 2016.

Horário e Contactos