De 9 de setembro a 10 de dezembro de 2016 a Casa de Camilo-Friúme irá acolher a exposição iconográfica “Camilo e Rosalía de Castro”, da coleção particular de Paulo Sá Machado.

Escritores contemporâneos, esta exposição pretende demonstrar quão estiveram perto Camilo e Rosalía. Composta por livros e diversa iconografia, mais não pretende ser do que uma singela homenagem a estes dois vultos da literatura Luso-Galaica.
O material tem sido recolhido ao longo dos anos e é a contribuição do comissário para o I Congresso Internacional: “Camilo: o homem, o génio e o tempo”.

A inauguração, integrada no programa do I Congresso Internacional “Camilo, o homem, o génio e o tempo” ocorreu no dia 9 de setembro às 17h00 e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Rui Vaz Alves, do Presidente da Fundação Rosalía de Castro, Anxo Angueira Viturro, e do comissário da exposição, Paulo Sá Machado.

Horários e Contactos