No próximo dia 18 de maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus, este ano sob o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.

O Ecomuseu de Ribeira de Pena associa-se uma vez mais às comemorações deste dia com visitas virtuais e visitas guiadas a todos roteiros e museus do concelho.

As visitas virtuais serão realizadas através de um QR Code, que conduzirá o visitante ao blog do Ecomuseu. As visitas guiadas estão programadas com horários fixos durante o dia:

• Museu da Escola-Casa da Cultura: 10 horas;
  • Museu da Venda Nova:  11 horas;
  • Casa de Camilo- Friúme:  12 horas;
  • Museu do Volfrâmio:  15 horas;
  • Museu do Linho:  16 horas.

Esta iniciativa promovida pelo ICOM – International Council of Museums e, em Portugal, pela Direção-Geral do Património Cultural, tem como objetivos criar, imaginar e partilhar novas práticas de conceção e soluções para os desafios sociais, económicos e ambientais do presente e do futuro.