No próximo dia 18 de Maio comemora-se o Dia Internacional dos Museus, este ano sob o tema “Museus para uma sociedade sustentável”. O tema proposto pelo ICOM visa promover a consciência para os efeitos da atuação humana sobre o ambiente, destacando o papel dos museus no desenvolvimento de novos métodos de pensar e de agir que garantam o respeito pelos limites e pela diversidade da natureza.

Para assinalar a efeméride, o Ecomuseu de Ribeira de Pena vai organizar um conjunto de ateliês educativos nos seus museus voltados para o público mais jovem. Esta actividade visa dar a conhecer os espaços, colecções e a actividade do Ecomuseu junto dos mais jovens, em particular o público em idade escolar e pré-escolar, num contexto ao mesmo tempo lúdico e educativo.
As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no Museu da Venda Nova ou pelos contactos do Ecomuseu.

Consulte o programa completo aqui.