Comemorou-se em Ribeira de Pena no passado dia 18 de Maio o Dia Internacional dos Museus. Para celebrar este dia de festa, o Ecomuseu de Ribeira de Pena recebeu os alunos do Pré-escolar e do 1º Ciclo do concelho que puderam participar nos ateliês da Casa de Camilo-Friúme e do Centro de Interpretação-Museu do Linho, permitindo-lhes conhecer de forma lúdica um pouco mais sobre Camilo Castelo Branco e sobre a tradição do trabalho artesanal do linho.
Esta actividade foi organizada pelo Município de Ribeira de Pena, através do Ecomuseu, com a colaboração do Grupo de Tecelagem de Limões e teve a participação do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena, da Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena e da Santa Casa da Misericórdia de Cerva.