Casa de Camilo

Visite já

Casa de Camilo | Friúme

A habitação onde viveu Camilo Castelo Branco aquando da sua permanência em Ribeira de Pena, onde o escritor conheceu os primeiros anos de liberdade e o primeiro casamento, serve hoje de ponto de contacto com a obra camiliana, onde Ribeira de Pena tem presença constante, e com os roteiros camilianos do concelho. Acolhe a exposição permanente “Camilo e Ribeira de Pena”, que inclui a reconstituição dos aposentos de Camilo e Joaquina, sua primeira esposa, e possui espaço para exposições temporárias. Além de Joaquina Pereira de França, ao visitante é dada a oportunidade conhecer Rosa, a primeira filha de Camilo.

Neste museu:

Exposição Camilo e Ribeira de Pena

Casa-Museu

Auditório

Roteiros Camilianos


Horário
Terça a Sábado – 9h30-13h00 / 14h30-18h00
Encerra aos Feriados

Tel.: 259 495 021

Localização



Atividades a decorrer

 

 

Dia Internacional dos Museus

Casa de Camilo|Friúme
18/05/2017

Cartaz.DIM2017No próximo dia 18 de maio de 2017 comemora-se o Dia Internacional dos Museus, este ano sob o tema Museus e Histórias Contestadas: Dizer o Indizível nos Museus.

O Ecomuseu de Ribeira de Pena vai comemorar este dia com um conjunto de iniciativas ligadas às Comemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino de Pena, que inclui um horário alargado de abertura dos museus e a dinamização de ateliês educativos no Museu da Escola e no Museu do Linho.

Será também realizada a Caminhada do Foral, que percorre um conjunto de locais do Vale de Ribeira de Pena intimamente ligados à história do Foral Manuelino.

Esta atividade tem a participação do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena e dos Centros de Convívio de Ribeira de Pena.

+ Info