Está patente na Casa de Camilo|Friúme a exposição “Camilo numa nova perspetiva”, sob comissariado de Paulo Sá Machado. Inaugurada no âmbito da realização do II Congresso Internacional Camilo: o homem, o génio e o tempo, esta exposição apresenta um conjunto de elementos documentais, fotográficos e iconográficos ligados à figura de Camilo Castelo Branco, elementos provenientes da coleção particular do comissário da exposição e que se caraterizam pela sua raridade.
Esta exposição assinala a conclusão das obras de requalificação urbanística de que foi alvo a aldeia de Friúme e que incluiu a envolvente da casa-museu onde Camilo viveu com sua primeira esposa, Joaquina Pereira de França. Estará visitável na Casa de Camilo|Friúme até dia 7 de outubro de 2017.

Horários e Contactos