Museu da Escola

Visite já

Casa da Cultura-Museu da Escola

A riqueza do património escolar do concelho e da memória de gerações de ribeirapenenses está presente na Casa da Cultura – Museu da Escola, espaço que permite compreender a evolução do ensino primário em Portugal. Encontra-se instalado numa antiga escola Adães Bermudes, edifício centenário situado no centro da vila de Ribeira de Pena. Além da interpretação sobre a história do ensino primário em Portugal, disponibiliza um Centro de Aprendizagem e um Centro de Recursos para professores, continuando desta forma a ter uma função ativa no ensino dos ribeirapenenses. Este museu alia a exposição tradicional com a interatividade e os meios multimédia, atraindo visitantes de todas as gerações.

Neste museu:

Exposição “A Escola Tradicional”

Casa do Professor

Centro de Aprendizagem

Centro de Recursos

Espaço Multicultural

Terça a Sábado – 9h30-13h00 / 14h30-18h00
Encerra aos Feriados

Tel.: 259 490 507

Entrada Gratuita

Atividades a decorrer

Exposição “…no interior”

Casa da Cultura-Museu da Escola
14 de julho a 5 de agosto de 2018

exp-artes-plasticasExposição da Faculdade de Belas Artes da Universidade do porto, aborda a ideia da interioridade sob o ponto de vista filosófico e artístico.