Museu da Escola

Visite já

Casa da Cultura-Museu da Escola

A riqueza do património escolar do concelho e da memória de gerações de ribeirapenenses está presente na Casa da Cultura – Museu da Escola, espaço que permite compreender a evolução do ensino primário em Portugal. Encontra-se instalado numa antiga escola Adães Bermudes, edifício centenário situado no centro da vila de Ribeira de Pena. Além da interpretação sobre a história do ensino primário em Portugal, disponibiliza um Centro de Aprendizagem e um Centro de Recursos para professores, continuando desta forma a ter uma função ativa no ensino dos ribeirapenenses. Este museu alia a exposição tradicional com a interatividade e os meios multimédia, atraindo visitantes de todas as gerações.

Neste museu:

Exposição “A Escola Tradicional”

Casa do Professor

Centro de Aprendizagem

Centro de Recursos

Espaço Multicultural

Terça a Sábado – 9h30-13h00 / 14h30-18h00
Encerra aos Feriados

Tel.: 259 490 507

Atividades a decorrer

Forais do Médio Tâmega: Exposição Documental

Casa da Cultura-Museu da Escola
Em exibição

Foral de Pena_RegistoIntegrada nas comemorações do 5º Centenário da atribuição do Foral Manuelino à Terra de Pena,  esta exposição apresenta as cartas de foral atribuídas ao território que hoje integra o concelho de Ribeira de Pena, tal como se preservam no Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

Estará visitável durante os meses de agosto e setembro na Casa da Cultura-Museu da Escola e tem o apoio do Arquivo Nacional da Torre do Tombo.