Museu da Escola

Visite já

Casa da Cultura-Museu da Escola

A riqueza do património escolar do concelho e da memória de gerações de ribeirapenenses está presente na Casa da Cultura – Museu da Escola, espaço que permite compreender a evolução do ensino primário em Portugal. Encontra-se instalado numa antiga escola Adães Bermudes, edifício centenário situado no centro da vila de Ribeira de Pena. Além da interpretação sobre a história do ensino primário em Portugal, disponibiliza um Centro de Aprendizagem e um Centro de Recursos para professores, continuando desta forma a ter uma função ativa no ensino dos ribeirapenenses. Este museu alia a exposição tradicional com a interatividade e os meios multimédia, atraindo visitantes de todas as gerações.

Neste museu:

Exposição “A Escola Tradicional”

Casa do Professor

Centro de Aprendizagem

Centro de Recursos

Espaço Multicultural

Terça a Sábado – 9h30-13h00 / 14h30-18h00
Encerra aos Feriados

Tel.: 259 490 507

Atividades a decorrer

Dia Internacional dos Museus

Casa da Cultura-Museu da Escola
18/05/2017

Cartaz.DIM2017No próximo dia 18 de maio de 2017 comemora-se o Dia Internacional dos Museus, este ano sob o tema Museus e Histórias Contestadas: Dizer o Indizível nos Museus.

O Ecomuseu de Ribeira de Pena vai comemorar este dia com um conjunto de iniciativas ligadas às Comemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino de Pena, que inclui um horário alargado de abertura dos museus e a dinamização de ateliês educativos no Museu da Escola e no Museu do Linho.

Será também realizada a Caminhada do Foral, que percorre um conjunto de locais do Vale de Ribeira de Pena intimamente ligados à história do Foral Manuelino.

Esta atividade tem a participação do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena e dos Centros de Convívio de Ribeira de Pena.

+ Info