Museu da Escola

Visite já

Casa da Cultura-Museu da Escola

A riqueza do património escolar do concelho e da memória de gerações de ribeirapenenses está presente na Casa da Cultura – Museu da Escola, espaço que permite compreender a evolução do ensino primário em Portugal. Encontra-se instalado numa antiga escola Adães Bermudes, edifício centenário situado no centro da vila de Ribeira de Pena. Além da interpretação sobre a história do ensino primário em Portugal, disponibiliza um Centro de Aprendizagem e um Centro de Recursos para professores, continuando desta forma a ter uma função ativa no ensino dos ribeirapenenses. Este museu alia a exposição tradicional com a interatividade e os meios multimédia, atraindo visitantes de todas as gerações.

Neste museu:

Exposição “A Escola Tradicional”

Casa do Professor

Centro de Aprendizagem

Centro de Recursos

Espaço Multicultural

Terça a Sábado – 9h30-13h00 / 14h30-18h00
Encerra aos Feriados

Tel.: 259 490 507

Entrada Gratuita

Atividades a decorrer

Exposição de Desenho e Pintura de Alfredo Cabeleira

Casa da Cultura-Museu da Escola
8 a 30 de setembro de 2018

458Exposição de desenho e pintura da autoria de Alfredo Cabeleira.

Natural de Chaves, o seu trabalho transformou-se numa contínua procura de temas rurais e desde então já expôs mais de duas centenas de vezes em Portugal e no estrangeiro.