Casa da Cultura-Museu da Escola

Visite já

Casa da Cultura-Museu da Escola

A riqueza do património escolar do concelho e da memória de gerações de ribeirapenenses está presente na Casa da Cultura – Museu da Escola, espaço que permite compreender a evolução do ensino primário em Portugal. Encontra-se instalado numa antiga escola Adães Bermudes, edifício centenário situado no centro da vila de Ribeira de Pena. Além da interpretação sobre a história do ensino primário em Portugal, disponibiliza ainda um Centro de Aprendizagem para os mais novos, continuando desta forma a ter uma função ativa no ensino dos ribeirapenenses. Este museu alia a exposição tradicional com a interatividade e os meios multimédia, atraindo visitantes de todas as gerações, e acolhe o Posto de Turismo que lhe dará toda a informação para visitar a região.

Neste museu:

Posto de Turismo

Exposição “A Escola Tradicional”

Casa do Professor

Centro de Aprendizagem