Museu da Escola

Visite já

Casa da Cultura-Museu da Escola

A riqueza do património escolar do concelho e da memória de gerações de ribeirapenenses está presente na Casa da Cultura – Museu da Escola, espaço que permite compreender a evolução do ensino primário em Portugal. Encontra-se instalado numa antiga escola Adães Bermudes, edifício centenário situado no centro da vila de Ribeira de Pena. Além da interpretação sobre a história do ensino primário em Portugal, disponibiliza um Centro de Aprendizagem e um Centro de Recursos para professores, continuando desta forma a ter uma função ativa no ensino dos ribeirapenenses. Este museu alia a exposição tradicional com a interatividade e os meios multimédia, atraindo visitantes de todas as gerações.

Neste museu:

Exposição “A Escola Tradicional”

Casa do Professor

Centro de Aprendizagem

Centro de Recursos

Espaço Multicultural

Terça a Sábado – 9h30-13h00 / 14h30-18h00
Encerra aos Feriados

Tel.: 259 490 507

Entrada Gratuita

Atividades a decorrer

Dia Internacional dos Museus

Museu da Venda Nova
15 a 18 de maio de 2018

DIM.2018_RP

Em celebração do Dia Internacional dos Museus, o Ecomuseu de Ribeira de Pena irá promover na semana de 15 a 18 de maio de 2018 um conjunto de visitas guiadas e ateliês educativos nos seus núcleos.

No dia 18 de Maio será organizada uma caminhada entre o Museu da Escola e o Museu da Venda Nova, passando por pontos de interesse histórico do Vale de Ribeira de Pena. Esta caminhada pretende assinalar os 110 anos da construção da Escola Primária de Ribeira de Pena e os 100 anos do incêndio no antigo edifício da Câmara Municipal que destruiu todo o seu arquivo.

A participação estará sujeita a inscrição gratuita e obrigatória.