Para assinalar o aniversário do nascimento de Camilo Castelo Branco, o Município de Ribeira de Pena, através do Ecomuseu, irá organizar no dia 21 de março de 2020 uma caminhada percorrendo locais de interesse camiliano no Vale de Ribeira de Pena.

A caminhada de cerca de 5 km permitirá conhecer locais ligados à vida e obra do escritor, alguns menos conhecidos por ficarem fora dos roteiros orientados, sendo por isso uma rara oportunidade para os conhecer. Em cada local haverá uma interpretação histórica e literária, permitindo aos visitantes conhecer as histórias, memórias e simbolismos envolvidos pelas mesmas paisagens que inspiraram Camilo.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias e devem ser realizadas até dia 19 de março de 2020 pelos contactos do Ecomuseu.

Atualização:

Informamos que por recomendação da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso e no sentido de acautelar a saúde pública, a Câmara Municipal de Ribeira de Pena suspendeu a realização das atividades da Semana Camiliana, previstas para a semana de 16 a 21 de Março de 2020.
Está igualmente suspensa a realização da Caminhada Camiliana prevista para dia 21 de Março de 2020.

+ info