O Seminário Camilo e Ribeira de Pena é um evento que tem adquirido dimensão na dinâmica cultural da região, atraindo anualmente centenas de pessoas a Ribeira de Pena para celebrar o património e a gastronomia locais com base na Literatura Camiliana.

A terceira edição do evento realizou-se a 12 e 13 de Setembro de 2015 e incluiu o lançamento do “Roteiro Maria Moisés”, que percorre os locais desta jóia das Novelas do Minho onde o cenário é a paisagem ribeirapenense.

O Seminário Camilo e Ribeira de Pena é organizado pelo Município de Ribeira de Pena, através do Ecomuseu, e tem o apoio da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, do Grémio Literário Vila-Realense e da Casa de Camilo-Museu/Centro de Estudos.

+info